fbpx

COVID-19

COVID 19

Na Quinta do Sol estamos atentos à evolução dos acontecimentos e a nossa maior preocupação é a segurança e bem estar de todos.

Uma vez que temos cães à nossa guarda encerrar os nossos serviços não é uma opção.

Vamos continuar em funcionamento mas queremos reduzir ao mínimo todos os riscos de contágio do novo Covid 19 nas interações com a Quinta do Sol. Uma vez que as nossas instalações permitem que todas as interações sejam feitas sem contacto direto, vamos aproveitar esta possibilidade para reduzir riscos como está a ser pedido pelas autoridades.

Percebemos que esta abordagem desumaniza a relação e até pode ser exagerada, mas havendo a possibilidade preferimos pecar por excesso, e pedimos a compreensão e colaboração de todos.

Assim a partir do dia 17/3/20 entram em vigor as seguintes medidas de proteção adicional:

  1. suspendemos as visitas pelo menos até 9/4/20, sujeito a reavaliação. Estamos a preparar uma visita virtual para compensar esta limitação, que será levantada assim que seja seguro.
  2. na entrega e recolha de cães na Quinta do Sol pedimos que:
  • só saia do seu carro quando não houver mais ninguém no estacionamento 
  • prepare antecipadamente todo o processo por telefone, whatsapp ou email (envio de fotos do boletim de vacinas, digitalização do contrato,…) – a nossa equipa está cá para ajudar remotamente.
  • restrinja ao mínimo os objectos a deixar – não trazer Boletim de vacinas e camas e levar trelas, coleiras e arneses consigo. Trazer a comida e medicamentos de preferência nas embalagens de origem (as instruções devem ser passadas previamente pelos meios remotos) e se for importante 1 brinquedo. Todos estes objectos serão desinfectados à entrada e antes de os devolvermos, no momento da saída.
  • não entre na recepção – retire a coleira ou arnês e faça o seu cão entrar na recepção ou, se o vem buscar, aguarde que um membro da equipa solte o seu cão na recepção e chame-o até si.
  • Pedimos que faça o pagamento da sua fatura por referência multibanco até ao momento da saída.
  • c) no caso dos transportes os clientes devem colocar ou recolher diretamente o seu cão na transportadora indicada, conforme combinado telefonicamente com o condutor que se manterá na cabine. Vamos fazer a desinfeção dos puxadores antes e depois de cada paragem para a segurança de todos.

Estas medidas, que podem ser até exageradas, permitem-nos estar mais confiantes de que não colocamos nem a si nem à nossa equipa em risco.
Estamos ainda disponíveis para receber gratuitamente os cães de profissionais de saúde que nesta altura não possam cuidar deles e já reservamos as boxes das Palmeiras para este propósito.

Iremos continuar a acompanhar a situação e fazemos votos para que esta situação se resolva com o mínimo de sofrimento para todos.

Nuno Santos Fernandes

Gostou? Partilhe!