Um caso de sucesso!

Publicado por Quinta do Sol a

Quero partilhar convosco um caso que nos deu imenso prazer e prova que a esperança deve ser sempre mantida…

A Bia é uma cadelinha Fila do Brasil, grandalhona e com 14 anos.  Quando chegou  a Quinta do Sol, praticamente não se mexia e não conseguia assentar a pata traseira direita no chão. No passado mês de Dezembro esta nossa amiga, resolveu fazer umas traquinices e comer um tapete,  uma meia e mais umas tantas coisas o que resultou numa cirurgia de emergência na Pet’Spot Clínica para Animais. Felizmente a cirurgia foi um sucesso, mas pela sua extensão e pela idade da Bia, teve uma recuperação lenta e que obrigou a alguma imobilização. Apesar de todos os cuidados, esta situação provocou uma atrofia muscular severa  e dôr aguda nas articulações, prejudicando gravemente a qualidade de vida da Bia. Esta condição podia ser irreversivel e colocava em risco a vida da Bia.

A Veterinária da Bia prescreveu um plano de recuperação física, desenhado à medida da Bia e que pusemos em prática na Quinta do Sol. No início a Bia ficou hospedada e fazia exercicios todos os dias, várias vezes por dia.

Actualmente a Bia já está em casa e faz uma vida normal para a sua idade, e só vem fazer manutenção 3 dias por semana à Quinta do Sol.

É para nós uma grande alegria ter contribuido para a recuperação da Bia e vê-la de volta a casa com os seus donos.

 

Tags:

Gostou? Partilhe!

4 comments on “Um caso de sucesso!

  1. Ana Rodrigues on said:

    É por isso que me sinto tranquila quando deixo o Boris convosco.
    Sente-se o carinho que têm pelos animais.
    O Boris já deve ter saudades das ‘tias’, tenho que o levar a passar aí mais uns dias..
    Beijinhos e até qualquer dia..

  2. Obrigado, é muito importante para nós sabermos que a nossa dedicação transparece para os donos. E não é só o Boris que tem saudades… até breve!

  3. Ana Maria Rodrigues on said:

    —Bom dia, o Snoppy e o Spyke também aí estiveram hospedados há algum tempo, mas adorei e recomendo-os a quem me procura, ainda bem que mudaram o sistema de entrada e saída dado que por vezes os poderia utilizar e não o fazia por causa dos horários, dado que eu não posso passar sem os “meus amigos” quando estou algum tempo sem os ver. Obrigado

  4. cláudia nogueira on said:

    pois que a Bia teve de facto uma evolução que para nós foi extremamente surpreendente e acima de tudo GRATIFICANTE.

    a nossa amiga recuperou a sua animação de antes, regressou a casa bem melhor, coisa que não saberíamos se alguma vez teríamos oportunidade de rever.

    a Quinta do Sol foi exímia e incansável com a nossa Bia: ‘cansou-a’ com o exercício e conquistou-a com os imensos mimos e atenções que a nossa velhota exige. a tal ponto de nos olhar ‘de lado’ quando a fomos buscar, pois teria de deixar as suas ‘amigas’.

    não tem preço de facto um tratamento com esta atenção e disponibilidade. a Quinta do Sol está de parabéns: 15 anos de vida estão cheios de saber e de boas exepriências.

    beijinhos e de novo um enorme obrigada desta família para a equipe FANTÁSTICA que nos suportou numa altura tão difícil para nós

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

HTML tags are not allowed.