Termos e Condições de alojamento na Quinta do Sol

Ao alojar os seus animais na Quinta do Sol, Hotel para Cães sob gestão da Petfarm Lda, aqui também designado por Hotel, o Cliente, também designado Dono, declara conhecer e aceitar os termos e condições de alojamento abaixo descritas.

  1. A Quinta do Sol compromete-se a instalar o(s) animal(ais) de estimação nos seus alojamentos, durante os períodos pontualmente acordados com o dono, prestando-lhes os devidos cuidados, nomeadamente guarda e higiene.
  2. O alojamento inclui, durante os períodos acordados, a guarda nos canis individuais, a manutenção desses canis nas melhores condições sanitárias; a libertação diária em parques vedados (2 vezes/dia), que dependerá do consentimento dono, sendo da sua responsabilidade; e a administração da alimentação.
  3. Os serviços opcionais, como banhos, tosquias, actividade e mimos, transporte, serviços veterinários, só serão prestados por expressa indicação do dono, sendo da sua exclusiva responsabilidade. Como tal serão facturados à parte.
  4. Sempre que o animal de estimação seja hospedado, a Quinta do Sol exigirá a apresentação do Boletim de Vacinas, que tem que estar em dia com todas as vacinas devidamente averbadas, nomeadamente Esgana, Hepatite, Parvovirose, Leptospirose, Raiva e Tosse de Canil. As Vacinas devem ter sido dadas pelo menos 7 dias antes da admissão na Quinta do Sol.
  5. A Quinta do Sol reserva o direito de admissão, inclusive para reservas devidamente formalizadas, sempre que seja considerado que o animal em questão não está nas devidas condições de saúde, higiene e comportamento, podendo ainda exigir pareceres ou exames veterinários suplementares.
  6. O Dono é responsável pelo cumprimento de todas as obrigações legais respeitantes aos seus animais de estimação, com especial ênfase para as obrigações respeitantes aos animais considerados potencialmente perigos, que terão sempre que apresentar o comprovativo do registo actualizado na Junta de Freguesia respectiva.
  7. A reserva é formalizada com depósito não reembolsável de 50% do valor estimado para a estadia em causa, a deduzir no final da estadia.  Em caso de cancelamento, o depósito não será reembolsável. Caso a data de saída seja antecipada, o dono obriga-se a pagar o montante correspondente à totalidade do período inicialmente previsto.
  1. Em caso de alteração relevante do estado do animal hospedado a Quinta do Sol compromete-se a avisar  o dono, ou o seu substituto que deverá ir buscar o animal de imediato.
  2. Nos casos em que o contacto não seja possível e em casos urgentes a Quinta do Sol fica, desde já, autorizada a tomar todas as medidas que considere adequadas à resolução da situação, nomeadamente proceder ao internamento do animal em estabelecimento Veterinário próprio, assinar termos de responsabilidade e autorizar procedimentos que aparentem ser os mais adequados a preservar a saúde e bem estar do animal.
  3. Todas as despesas efectuadas pela Quinta do Sol nestas circunstancias serão da exclusiva responsabilidade do proprietário e, como tal, facturadas em separado.
  1. A Quinta do Sol está empenhada em assegurar o bem estar dos seus Hospedes e responsabiliza-se por eventuais doenças ou acidentes de que o animal sofra que resultem directamente de negligência ou más práticas por parte da equipa da Quinta do Sol.
  2. O animal hospedado só será entregue, após pagamento, ao dono, ou, por sua ordem expressa, a quem ele nomear.
  3. O dono deverá avisar a Quinta do Sol com pelo menos 48h de antecedência da data, hora e local para entrega do mesmo.
  1. A Quinta do Sol reserva-se o direito de retenção do animal hospedado, no final do contrato, enquanto os valores em dívida não forem pagos, ou sempre que exista incumprimento por parte do Dono.
  2. Reserva-se igualmente o direito de dispor do animal hospedado como entender, nomeadamente pela venda ou oferta, caso o valor em dívida não seja pago e/ou o animal não seja levantado no prazo de 15 dias, após a notificação do dono para o efeito.
  3. A diária do animal retido será agravada em 200% durante o prazo de retenção.
  4. Todas as despesas decorrentes da retenção do animal hospedado serão da responsabilidade do dono
  5. O animal que não seja pontualmente levantado na data previamente acordada considera-se retido, sofrendo o respectivo agravamento.
  1. A recepção ou entrega de animais fora do horário de atendimento ao público (das 9.30h às 18.30h) só será efectuado por marcação e será acrescida das seguintes sobretaxas: das 8.00h às 20.00h – 1 diária; das 20.00h às 23.00h  – 2 diárias; das 23.00h às 8.00h – 4 diárias.
  2. O dono compromete-se a prestar corretamente todas as informações necessárias ao preenchimento da ficha de cliente, bem como a comprovar a sua identidade e morada e a fornecer o nome e contacto de quem nomeia seu substituto, pessoa que durante a ausência ou por impossibilidade do dono assumirá integralmente o seu papel, com todos os direitos e deveres. Compromete-se também a informar a Quinta do Sol de qualquer alteração relevante, e a manter os seus dados actualizados.
  3. A Quinta do Sol procura sempre resolver todos os eventuais conflitos através do dialogo e do bom senso. Se alguma coisa não correu bem pedimos-lhe que nos informe directamente ou pelo email nsf@quintadosol.com e tentaremos responder da melhor forma. No entanto os Clientes podem a qualquer momento recorrer para um centro de arbitragem de conflitos de consumo como o CNIAC http://www.arbitragemdeconsumo.org/index.php .
Gostou? Partilhe!